“Mais limpeza, Mais Saúde” atende neste sábado o Recanto dos Vinhais

A campanha “Mais limpeza, Mais Saúde”, realizada pela Prefeitura de São Luís, chega neste sábado (7) ao bairro Recanto dos Vinhais. A ação tem participação de diferentes secretarias municipais. A concentração está marcada para as 8h, no Viva da Lagoa do Recantos dos Vinhais. Idealizado e desenvolvido com o objetivo de tornar a cidade mais limpa e arborizada, a campanha deverá contemplar a limpeza de cerca de 12 espaços públicos.unnamed

De acordo com o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Borralho, a preocupação, além da limpeza, é que a população colabore ativamente com os procedimentos de limpeza. “Esta já é a terceira etapa da ação e já podemos contabilizar mais de 100 toneladas de lixo retirada das ruas e logradouros públicos de nossa capital. É necessário ainda que todos colaborem por uma São Luís mais limpa e consequentemente com mais saúde”, disse Borralho que informou ainda que cerca de 80 homens deverão atuar na força tarefa deste final de semana.

ATIVIDADES

Entre os serviços que serão utilizados, ações de poda e limpeza de praças, revisão da iluminação pública, fixação de placas, revisão da iluminação pública, roçagem, capina, análise de comprometimento das árvores.

O “Mais limpeza, Mais Saúde” atuará em espaços de vivência e praças. Equipes da Limpeza Pública recolherão sofás, cadeiras, geladeiras e demais produtos de grande porte para descarte. Os alguns dos pontos que serão alvo da ação da Prefeitura no Recanto dos Vinhais serão: Viva da Lagoa do Recantos dos Vinhais (CONCENTRAÇÃO); praça da Igreja do Vinhais Velho; praça Esportiva da Associação do Recanto dos Vinhais; praça do Carone; área verde do Residencial Colina dos Colibris; entrada do Recanto dos Vinhais e Canteiros.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverão abordagem educativa aos moradores para intensificar o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. No total, a campanha “Mais Limpeza, Mais Saúde”, já atendeu quatro bairros e cerca de 30 espaços públicos entre praças, áreas de vivencia.

1 pensou em ““Mais limpeza, Mais Saúde” atende neste sábado o Recanto dos Vinhais

Os comentários estão fechados.