Politicalha em notas: A missão impossível de Jerry na Difusora…

Medalha, medalha, medalha…

Outro que pode ser condecorado pelo governador Flávio Dino, com medalha de honra ao mérito, por votar contra impeachment de Dilma…

flavio-dino-e-edinho-500x380

Desdizendo Dino…

Durante entrevista no sistema de comunicação do Lobão, o secretário Márcio Jerry cumpriu a dificílima missão de desdizer aquilo que tem sido afirmado pelo governador Flávio Dino, que tomou para si a bandeira de defender a indefensável Dilma.

Desdizendo Dino I…

Secretário da pasta mais importante do governo comunista, o jornalista Márcio Jerry, que é líder do PCdoB no Maranhão, aos poucos está deixando o lugar de ser “saco de pancadas” dos comunistas.

O motivo é simples, Jerry não se omite, fala, mostra a cara. O secretário Marcio Jerry, embora odiado por muitos, acabou se tornando admirado pela disposição de diálogos. Após campanha do “golpe” perder força, sobrou pra ele a missão de remendar as colchas de retalhos e anunciar que Flávio Dino não é irresponsável…

Desdizendo Dino II

Impecável em sua homilética petista, Jerry apresentou uma versão mais “light” daquilo que foi traçado por Dino em vários momentos, inclusive usando as estruturas do Palácio.

Em sua explanação, Jerry em momento algum chamou de golpe o processo de impeachment que a presidente Dilma enfrenta, inclusive, já admitiu que “o presidente Temer não irá prejudicar o Maranhão”, caso assuma o comado do Brasil. Boa, Jerry, presidente foi ótimo.

Desdizendo Dino III

Um dos pontos mais importantes da entrevista dada pelo secretário Márcio Jerry foi sobre a possível viagem do governador Flávio Dino à Brasília, perguntado se iria tentar novamente reverter os votos dos senadores, Jerry desconversou, não entrou direto no mérito, deixando a entender que o governador irá, novamente, pegar seu jatinho para ter conversas com senadores do Maranhão na vã tentativa de mudar os votos dos senadores para votarem contra o impeachment da presidenta.

Edinho Lobão e Flávio Dino a favor de Dilma…

Da base fidedigna do PMDB de Temer e Cunha, Lobão começa a ensaiar sua saída de cena. O ex-ministro parece que vai deixar seu pimpolho escolher se é contra ao a favor do impeachment…

Enquanto os comunistas falam nas emissoras do Lobão, o candidato derrotado ao governo do Maranhão, Edison Lobão Filho, se prepara para exercer a vaga do pai. Edinho, primeiro suplente de senador pelo Maranhão, ao que parece, deverá assumir no momento em que os senado vai votar pelo impeachment da Dilma. Se tudo ocorrer conforme a Paulinha Lobão anunciou, que é contrária ao impeachment, o voto de Edinho poderá ser contra.

Dino vai dar medalha para Edinho Lobão?

Aproveitando o gancho do Waldir Maranhão, que depois da visita do governador mudou de voto, Lobão, que provou ser bom de negociatas, poderá ser o próximo a receber uma condecoração dos comunistas.

O que está por trás da saída do secretário Marcos Pacheco?e23b89f9-8918-4bdc-8b9f-2f4353c5c1ed

Não existe nada pior que ser engessado. Secretário sem poder de mando, milimetricamente vigiado, sem falar que uma secretaria gigantesca parece não ter dinheiro para comprar sequer uma dipirona. Um caos.

Assim fica difícil ser gestor, aliás, impossível, debaixo de tantas denuncias de que a Saúde estava quebrada. A saída de Pacheco, igual a da Rosângela Curado era questão de tempo. Agora é esperar se o Carlos Lula dará resultados esperados. Da forma como querem fazer, talvez com reza forte ou então só um milagre. Mudança pra melhor, até agora, nada!

Crianças morrendo por negligências, até quando?

Revoltante, outra criança morreu por falta de atendimento no Maranhão, contam-se vários casos, mas ninguém faz nada, senão culpar os prefeitos. Cadê a mudança?

Tucanato livre para votar

Aécio Neves quer candidato a prefeito, nem que para isso tenha que tomar o PSDB das mãos do PCdoB…

Embora alguns duvidem, o PSDB poderá ter candidato, sim, no Maranhão. A ideia inicial seria lançar Joao Castelo, mas, como do nada, houve uma intervenção do MP, Castelo foi pra banco, mas, o deputado Neto Evangelista entrou no páreo de Holandinha. Até agora os comunistas têm dois candidatos, o prefeito Edivaldo Holanda e Bira do Pindaré, que deverá voltar para o PT.

PT diz não a Holandinha e Bira, vai lançar candidatura própria…

Durante entrevista à Rádio Difusora FM, o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro declarou que o partido deverá lançar candidatura própria. Nas palavras do petistas, o partido não deverá lançar vice na chapa de outro candidato, no caso, Bira ou Holandinha, pois o partido da presidenta tem bons nomes, como o deputado federal Zé Carlos da Caixa, o estadual Zé Inácio, ou o vereador Honorato.

Presidente do PT cala aos ser perguntado sobre impeachment de Collor e FHC!!!

Ainda sobre a entrevista de Raimundo Monteiro, suas respostas foram vagas sobre o que chama de golpe, indagado sobre os impeachment movidos pelo PT para tirar Collor e FHC, monteiro se fez de desentendido e preferiu a ladainha Petista/Comunista de chamar todos que assinaram o impeachment de Dilma de golpista, inclusive o TSE…

Na Assembleia, deputados governistas detonam governo Dilma…

Nas sessões da Assembleia Legislativa, para livrar a cara do governo estadual vale tudo, inclusive culpar Dilma.

Na semana passada, o pedetista Fábio Macedo detonava o Dnit e outros órgãos, chamando de irresponsáveis.

Ontem, Roberto Costa, reclamava da falta de medicamentos e que o grande culpado dos doentes renais estarem sofrendo era o governo federal.

Já o deputado Eduardo Braide, reclamava das péssimas condições dos aeroportos do Maranhão, que, de uma hora para outra, parecem desabar juntos com a presidenta.

Alo, Caema!

Perigo, não bastassem os buracos causados pelas chuvas, ainda temos que correr perigo de cair nos muitos bueiros destampados da cidade.

f024d98e-a316-4769-a082-baaa16bc89be

No Planalto Vinhais, próximo do Residencial Atenas Park