“Fuga da Funac já era esperada”, garantem populares… 

Após destruírem a Funac, 21 adolescente infratores fugiram pelo matagal…

A fuga de 21 adolescente infratores do Centro de Juventude Canaã (Funac) no bairro Vinhais, em São Luís, que aconteceu na noite desse domingo (10), já estava ensaiada, era questão de oportunidade. Segundo moradores das proximidades da UPA do Vinhais, o pânico tomou conta do local, onde existem várias lanchonetes, igrejas, e quase não se vê viaturas circulando.

Foto enviada por moradores na hora da fuga pelo whatsapp

Foto enviada pelo whatsapp na hora da fuga 

Esta não foi a primeira e com certeza não será a última. A polícia, segundo relatos, agiu rapidamente chegando ao local, que fica de fundo para um matagal, por onde os infratores se evadiram. Segundo informações enviadas por grupos de whatsapp (fotos e vídeos) no momento da fuga alguns populares que estavam no local se uniram, agindo de forma conjunta, conseguiram impedir  um verdadeiro “arrastão”.

“Vacilo” do monitor: Uma das causas da fuga seria por um “vacilo” de um monitor da Funac, que foi rendido por um dos infratores que pegou suas chaves. Há ainda a informação que funcionários estariam sofrendo ameaças.

Depois do caldo derramado, só falta lamentar…  Daqui pra frente as medidas do governo precisam ser constantes para impedir mais fugas.

Abaixo, fiquem com a nota oficial do governo:

adolescente