“O impeachment não passará”, afirma Zé Inácio

Em sessão realizada na tarde da ultima segunda-feira (4) o deputado Zé Inácio falou sobre o modo como os meios de comunicação, que apoiam o golpe, vêm trabalhando a opinião publica sem esclarecer como funciona o sistema de votação do impeachment.e02c7f98-4296-485f-82ca-023fef03d812

“O Governo não precisa ter 171 votos. Claro que se obtiver mais, e o Governo trabalha para isso, nós certamente iremos derrotar o impeachment.”, disse o deputado.

Ele disse ainda que são necessários dois terços dos votos dos 503 deputados para que o processo de Impeachment seja instaurado.

“A oposição precisa ter 342 votos. E isso não está no imaginário popular. Até alguns políticos não tem compreensão disso. Sendo assim se a Oposição obtiver 341 votos e o Governo apenas 10 não haverá impeachment.”, declarou o parlamentar.

Zé Inácio reafirmou ainda sua certeza de que não haverá impeachment. “Estamos vencendo essa batalha. Ao superarmos parte do Judiciário político, superaremos também os políticos golpistas do Congresso. Por isso eu digo o impeachment NÃO PASSARÁ!”, afirmou.

Zé Inácio comentou ainda sua passagem por Fortaleza, Ceará, no ultimo sábado (02), onde participou dos atos a favor da democracia e contra o golpe ao lado do ex-presidente Lula.

“Assim como foi falado e já está repercutindo nacionalmente, muito provavelmente o ex-presidente Lula, a partir desta quinta-feira, assumirá a Casa Civil. E a partir da sua presença no Governo da Presidenta Dilma, tenho certeza de que contribuirá para que o país possa superar a crise política e possamos ter uma governabilidade em favor do Brasil.”, comentou.