Nossas crianças estão nas ruas matando…

Que futura há para uma sociedade corrupta?

Sem futuro, sem escolas, sem educação, faltam referências sadias aos nossos jovens, que estão se perdendo. Nos noticiários várias fileiras de bandidos mirins, usados muitas vezes, por traficantes que lhes confiam a obrigação de vender, entregar, cobrar, e se não pagar, matar…

Como não conseguem enxergar nisso a culpa pela barbárie nossa de cada dia? Ontem nos ônibus, várias vitima de assaltos, são constantes, quase sempre com desfecho fatal. As crianças de hoje não querem estudar, querem assaltar. Parece até que o crime compensa. Alguém já se perguntou se a nossa sociedade corrupta tem referencias boas para nossas crianças?

Nossas crianças não estão vendo em nós, adultos, referências sadias que façam seguir os rumos da justiça, preferem a bandidagem, a corrupção, não são esses nossos valores?

Como num filme de cinema, ser mocinho é feio, bonito é ser bandido. Aliás, acho que nós as obrigamos serem adultos muito cedo, quando as obrigamos votar, sem que possam responder pelas suas atitudes, muitas vezes, atitudes criminosas…

Nos anos 80 cresci ouvindo que “as crianças eram o futuro da nação”, mas, vejo que não houve e nem haverá a menor possibilidade de ter futuro. Que triste constatação. Enquanto isso, nas ruas, desarme-se, não leve carteiras ou celular? Não vale mais apena comprar um celular, aliás, é bom que se diga que por causa de um celular nossas crianças, que não conhecem valores, estão matando.

Vejam abaixo, um jovem estudante vitima de um assaltante mirim:

jovens2