Verde busca em Brasília investimentos para os setores produtivo e social…

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) cumpriu agenda em Brasília na última sexta-feira, 1º, em busca de projetos de investimentos voltados para o setor produtivo e social do Maranhão. O parlamentar participou de reuniões com técnicos do Ministério da Agricultura e com o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Marcos Jorge.

 O diretor da Secretaria de Aquicultura do Ministério da Agricultura, Cleberson Zavaski, Henrique Almeida e Júnior Verde

O diretor da Secretaria de Aquicultura do Ministério da Agricultura, Cleberson Zavaski, Henrique Almeida e Júnior Verde

Os compromissos do parlamentar incluíram ainda encontros com líderes do Partido Republicano Brasileiro.

A visita aos Ministérios teve o objetivo de executar programas que possibilitem investimentos em áreas como a pesca, através da subvenção do óleo Diesel, e o incentivo à prática de esportes entre os jovens, como o Segundo Tempo. Júnior Verde conversou sobre a viabilidade de execução desses projetos no Estado.

Na secretaria de Aquicultura do Ministério da Agricultura, o parlamentar encontrou o diretor Cleberson Zavaski, que anunciou a licitação do primeiro parque aquícola marinho do Estado até o mês de maio. A previsão é de mais de 1 mil toneladas de ostras, cerca de 550 empregos diretos e 2,2 mil indiretos.

“O momento político é delicado, mas não podemos deixar de lutar pelos interesses dos nossos trabalhadores. Continuarei acompanhando, solicitando direto nos Ministérios para levarmos benefícios concretos ao nosso povo”, garantiu. (Marco Déça)