47 foragidos: Governo culpa Justiça, que culpa as leis…

Era previsível a fuga de bandidos. 

A policia prende e justiça manda soltar, e o povo, morrendo cada vez mais vitima de um ciclo irresponsável.

Como sempre acontece, presos liberados pela Justiça não retornaram da saída temporária. Mesmo com o sistema de segurança incapaz de segurar a violência nas ruas, mesmo com as estatísticas comprovando que só aumentam os casos de mortes e assaltos, a justiça, alegando cumprir a Lei, libera bandidos às ruas.

Tudo previsível, todos sofrem, mas ninguém quer fazer nada para mudar essa irresponsabilidade. Abaixo, outra nota do governo, jogando a culpa no Tribunal de Justiça, que está abarrotado de processos, por causa do Estado é omisso, etc:

NOTA – Saída temporária de detentos no período da Páscoa

O Governo do Estado informa que dos 351 detentos beneficiados com a saída temporária no período de Páscoa, que efetivamente deixaram o sistema prisional e delegacias, na manhã do dia 23 deste mês, 304 retornaram às suas respectivas unidades prisionais; e 47 apenados, portanto, não cumpriram o prazo de retorno para às 18h desta terça-feira (29), determinado pela juíza da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP), Ana Maria Almeida Vieira, por meio da Portaria 008/2016, que prevê pena de regressão de regime para quem a descumpriu.