Petistas devem ser proibidos de fazer ato na Litorânea

Os militantes do Partido dos Trabalhadores no Maranhão devem ser proibidos de realizar qualquer ato pró-Dilma Rousseff e Lula na Avenida Litorânea no dia 13 de março.

É uma questão de bom senso.pixuleco-1

Desde o final do ano passado, os manifestantes do “Fora Dilma” deixaram marcada para esta data uma mobilização no mesmo local. Até a semana passada, tudo corria bem para que os protestos em São Luís seguissem (como sempre vem ocorrendo) de forma absolutamente pacífica.

Mas veio a condução coercitiva do ex-presidente Lula na sexta-feira (4) e o lamentável episódio do ataque ao Pixuleco no sábado (5) . Confira no blog do Gilberto Leda:

E o que se tem hoje é um clima de guerra. A manifestação anti-Dilma segue marcada para o dia 13. Mas, por todo o país (São Luís aí incluída), os petistas têm anunciado que também vão às ruas.

“Não vamos brincar”, declarou ao Blog do Gilberto Léda, na segunda-feira (7), o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.

No caso da capital maranhense, os militantes pró-Lula e Dilma dizem que vão para o mesmo local do “Fora Dilma”.

Está claro que o objetivo é o confronto.

É imperioso, portanto, que as autoridade do estado ajam com firmeza para impedir a presença de petistas na Litorânea no domingo. É uma questão de bom senso.