Politicalha em notas: Flávio Dino quebrando promessas…

Saúde do maranhense na UTI

Alô, tem alguém aí, acordem!!!

Antes de começar as notinhas da politicalha, quero chamar a atenção das autoridades, governos, Ministério Público, parlamentos (municipal, estadual, federal) para a lamentável situação dos hospitais maranhenses.

A situação das Upas, Hospital da Criança, Hospital do Servidor, etc, está insuportável, falta tudo!!!

Leões sem dentes de Flávio Dino…

Promessas vazias de Flávio Dino podem comprometer sua reeleição.

Diz o ditado interiorano que “palavra de homem não é relincho de égua”, esse negócio de político prometer e não cumprir com a palavra é rápido para acabar com carreira de politico, ainda mais num estado provinciano como o Maranhão. O pior de tudo é que hoje as palavras ditas ao vento ganham asas rapidamente. Tomem-se as declarações do senador Roberto Rocha, como um sinal alto e claro para que o governador Flávio Dino não ouse usar a máquina pública nas eleições que se aproximam.

Tentação de usar o poder é grande, te segura, comunista…

Uóóó!!!!

Isso aqui está o óóó do borogodóóó!!!!

Diferente do que disse recentemente na sua posse, o governador comunista, neste final de semana, quis mostrar força.

Dino levou 12 secretários de seu governo, anunciou em carros de som, rádios, blogues governistas, fez até shows e eventos em Paço do Lumiar, cidade onde seu partido o PCdoB, lançou, neste sábado, 27, o ex-deputado federal, Domingos Dutra, pré-candidato a prefeito.

Secretário brigão…

Marrapá, não é que o precursor da “comunicação democrática” no Maranhão, professor de jornalismo, secretário de Comunicação e outros Assuntos, Márcio Jerry, varou a noite e madrugada a fora, discutindo com jornalistas e blogueiros, se teve ou não, mais de 50 pessoas no evento do Palácio dos Leões, em Paço do Lumiar?

Rocha e racha…

Paço do Lumiar não tem nada, mas sua importância política é grande, a cidade parece um grande bolo fatiado, todo partido tem um pedaço. Sempre foi assim. Recentemente disse aqui, neste blog, que a pré-candidatura de Dutra a prefeito, lançada com estardalhaços pelos comunistas, pode ser o inicio de um grande “racha” no cenário político local. A pura verdade.

A colcha de retalhos de Paço do Lumiar..

Abaixo, o PDT em dois momentos, pode isso, Weverton Rocha?

dont blok me Gov6

Olhem na foto, um pedetista anunciando apoio a Dutra. Como? O PDT está fechado com o atual prefeito, Josemar. A coisa pode ficar pior, Flávio Dino pode ficar sem força na esfera federal…

dont blok me Gov7

É Racha…

Apoio a Dutra, em Paço, foi despertar governista para a corrida política, Flávio Dino, que disse em alta voz (prometeu não se envolver em campanha), mas, passados exatos 14 meses de “governo da mudança”, ele começa a dar sinais que nada mudou.fufs

Neste final de semana, Flávio Dino rugiu como Leão e entrou na corrida eleitoral. E isso, do jeito que está fazendo, significa perder espaços na esfera federal. Vale lembrar que, recentemente, não conseguiu emplacar o comunista Rubens Júnior, como coordenador da bancada federal.

Flávio Dino, tratou de chamar, via parlamento estadual, André Fufuca (PEN-MA), para uma “visita de cortesia” ao Palácio. Dizem que a conversa foi longa e Fufuquinha não saiu muito sorrindente de lá…

Flávio Dino perdendo o controle político…

Lembram o tempo que Sarney governava lá de Brasília? Por hora, o governador ainda tem domínio nos poderes constituídos no Maranhão, ainda tem…

Tentáculos de Roberto Rocha na esfera federal…

Para um bom entendedor, André Fufuca, o Fufuquinha, que pertence ao grupo de Roberto Rocha, nos domínios federais, é uma espécie de fiel da balança nos tramites entre Brasília e Maranhão. Neste aspecto, o senador Roberto Rocha, tem um trunfo nas mangas.

Até pouco tempo o senador anunciava que durante seu primeiro ano no senado federal não deixou de votar, uma vez sequer, a favor do bloco petista, ou seja, sua representação serviu de pêndulo entre os palácios Leões/Planalto.

Como se observa, a cena política maranhense, de fato, mudou, já não é tão fácil ter o controle total como a “oligarquia” fazia.

Senador fazendo politica…

Enquanto isso, em Brasilia, Senador Roberto Rocha fala sobre reunião com Renan Calheiros…

Nuvens de fumaça…

Sabe aquela tática de anunciar coisas sem valor para nosso cotidiano, de “esquentar” e “requentar” notícias de inimigos políticos, para que a população não enxergue o óbvio, criando fatos que nada acrescentarão na vida do nosso povo? Pois é, a tática muito manjada por décadas, ainda está sendo usada pelos donos do poder no Maranhão. Vira e torna aparecem coisas na mídia sem a mínima relação com os noticiários nacionais.

Asfalto sonrisal de EDI H…

(Fotos enviadas por morador da Forquilha)

A pauta do momento da classe politica é mobilidade urbana, discurso fácil, fácil, para angariar votos junto às massas. A Rua do Livramento no Bairro da Forquilha tem duas grandes crateras lunares, mas  EDH e seseu escudeiro Antonio Araujo SEMOSP tomam providencias.

Um outro detalhe que chamo atenção é para má qualidade da requalificação asfáltica na estrada da Maioba. Serviço sem vergonha.

OBS: Ainda tem as fotos do trecho esburacado, na Estrada de Ribamar, em frente da Metalurgica Kiola, sentido Maiobão – Shoping Patio Norte.

Seguem as fotos:

1

b14c67f6-7c74-44b9-8916-dd73aff871c7

Pra finalizar deixarei um “mistério” retirado do JP, entregando o ouro de bandeja:

  • Meu amigo, ‘bombou’ essa semana nas redes sociais nacionais a história do suposto filho biológico de Jorginho Murad, ‘cara-metade’ da ex-governadora Roseana!!! Enquanto os faces e grupos daqui ficaram apenas num ‘nhen-nhen-nhen’ meio que silencioso, os de fora ‘deitaram e rolaram’!!! E teve cada manifestação, cada ‘tirada’…!!! Atento às ‘conversas’, Dr. Pêta selecionou duas sensacionais: “Rapaz, esse pessoal do Sarney se apodera até de filho dos outros”, hahahahahahahaha!!! Pois é, mas teve quem dissesse que o Caso Lunus foi uma vingança de Fernando Henrique Cardoso por ter sido ‘passado para trás’ por Jorginho com a jornalista da Globo!!! “Ou pode ter sido vingança de Jorginho pela invasão à sua empresa, atribuída a FHC”, completou um ‘escrachoso’!!!