Rede de Sustentabilidade, partido de Marina Silva, confirma que Eliziane Gama é candidata a prefeita!!!

São Luis 2016: “O partido tem uma candidata à prefeitura de São Luís e chama-se Eliziane Gama”, diz porta-voz da Rede em recado expresso a Bira

Robert Lobato – A Rede Sustentabilidade não trabalha com outra hipótese quando o assunto é eleição para a Prefeitura de São Luis.gledson

Segundo o porta-vez estadual do partido, professor Gledson Brito, apenas a deputada federal Eliziane Gama faz parte do projeto político-eleitoral da Rede na eleição majoritária de 2016 na capital. Brito descartou qualquer possibilidade dos “marineiros” trocarem a irmã pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré (ainda no PSB).

“A Rede no Maranhão tem uma candidata a prefeitura de São Luís e chama-se Eliziane Gama. Não há e nunca houve a menor e mais vaga possibilidade de ser diferente, pois Eliziane faz parte do nosso projeto desde a construção do partido e não há nada sendo feito ou tratado na Rede que nós, do Maranhão, não estejamos sendo protagonistas das conversas, Se alguém, dentro ou fora da Rede Sustentabilidade, fez qualquer gesto ou aceno para o secretário Bira do Pindaré e este nome vier a público, certamente sofrerá sanções partidárias e até expulsão por fazer gesto eleitoral que contradiz a orientação do partido”, assegurou.

Gledson Brito disse ainda que a Rede aprovou, no ano passado, uma moção que deixou claro que os redistas marcharão com Eliziane Gama em qualquer hipótese, mesmo que ela eventualmente tenha que deixar a legenda por questões táticas/estratégicas.

“Aprovamos ano passado uma moção de apoio à Eliziane Gama na plenária da Rede e ela estava no PPS. O documento dizia ‘em qualquer hipótese apoiamos Eliziane’. E o nosso partido tem por princípio respeitar as decisões das instância partidárias, não somos um organismo verticalizado”, afirmou.

As declarações do dirigente redista chegam no momento em que setores da imprensa, notadamente na blogosfera, noticiam que o deputado estadual licenciado Bira do Pindaré pode concorrer a prefeito de São Luis pela Rede.

E assim vai se fechando mais uma possibilidade partidária para o deputado Bira do Pindaré, que acabará tendo que se abrigar no Solidariedade.