Eliziane Gama visita Centro de Reabilitação em Paço do Lumiar

A deputada federal Eliziane Gama visitou nesta terça-feira(16) o Centro de Reabilitação Fazenda Canaã que funciona em Iguaíba, Paço do Lumiar. Ela foi recebida pelo ex-deputado Lourival Mendes que apresentou as instalações do local.d11ef393-5afe-4c35-a6cd-cc5c7be550d8

Eliziane que tem forte trabalho na defesa dos direitos humanos e sempre levantou a bandeira de combate às drogas, alertou que o problema das drogas está relacionado ao drama da violência.

Ela lembrou dados da Organização Mundial da Saúde(OMS), que apontam que São Luís é a terceira capital com a maior número de crimes violentos e mesmo apresentando altos índices de violência, não há centros de reabilitação mantidos pelo poder público.

“Se o governo não tiver a sensibilidade de investir nas causas da violência, ela só vai aumentar. Hoje a droga é a principal causa da violência. São Luís tem um dos maiores índices de violência, mas mesmo assim não há centros de reabilitação mantidos pelo poder público”, enfatizou.496ac00a-4309-478a-a594-54203f958d4a

Durante a visita ao centro de reabilitação, Eliziane Gama emocionou-se ao ouvir o depoimento dos internos. Um deles disse à equipe que acompanhou a parlamentar: “Estou lutando para que minha filha me reconheça como pai. A droga me tirou este direito, mas aqui vou me recuperar e conseguir minha família de volta”.

O centro de reabilitação masculino chamado “Fazenda Canaã” foi fundado em 1 de janeiro de 2009. No tratamento, os internos que lutam para se livrar do álcool e das drogas  tem uma rotina de leitura bíblica, oração e trabalho em horta. Eles também recebem assistência de pastor, psicólogo, nutricionista e assistente social.

“Tudo começou com uma experiência na minha família. Criamos este centro mantido hoje em nada do poder público, mas estamos  cuidando de jovens, cuidando de famílias para que não vivam a dor que nós vivemos”, declarou Lourival Mendes.