Lamentável, cresce os números da violência contra as mulheres maranhenses…

Absurdos praticados contra as mulheres do Maranhão…

Quem, de fato, responde pelas mulheres? Abaixo, imagens das redes sociais mostrando a monstruosidade praticada contra as mulheres maranhenses e uma nota da deputada federal Eliziane Gama:

Redes sociais estampam a violência contra as mulheres

Redes sociais estampam a violência contra as mulheres

NOTA DE REPÚDIO: Eliziane repudia assassinato de quilombola e pede providências

A deputada federal Eliziane Gama manifestou repúdio devido ao covarde assassinato de Francisca das Chagas Silva, de 34 anos, que foi morta com requinte de crueldade e violência sexual, no município de Miranda do Norte, Maranhão. A parlamentar pede providências no caso e lamenta o crescimento de crimes contra trabalhadoras rurais.

Quilombola do povoado Joaquim Maria, na zona rural do município maranhense, Francisca das Chagas Silva, foi uma das muitas Margaridas que participou da Marcha em Brasília no ano passado que teve como pauta: “Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.

 Durante a Marcha das Margaridas, Francisca das Chagas participou do Grupo de Estudo Sindical (GES Mulher), e de outras ações organizadas pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), buscando soluções e também fazendo cobranças ao poder público e judiciário, justamente por causa dos crimes contra mulheres que permanecem impunes.

Eliziane Gama lamenta a morte da quilombola e reafirma que é preciso fortalecer as políticas públicas de proteção e direitos da mulher, principalmente da mulher do campo.