Milagre: As águas saudáveis de uma piscina suja, imunda, abandonada…

Maranhão continua sendo uma mentira?

Governo garante através de laudo que piscinas abandonadas estavam sem contaminação. O mesmo que dizer que suas águas estavam saudáveis.

Observe as fotos feitas durante o ano de 2015, piscinas abandonadas, diga com sinceridade, se pode haver saúde nesta água? Confira aqui:

well12

Nessa postagem, pretendo fazer apenas criticas construtivas, com relação ao andamento da coisa pública, para que não se torne uma continuidade daquilo que desejamos mudar, que foi a dominação de um grupo que viciou-se no poder por décadas, como se fossem donos das estruturas públicas.

Não podemos repetir essa tragédia.

Pois é.

Mas, como num passe de mágica, após um ano inteiro de abandono o governo apresentou sua isenção de culpa, através de um “laudo técnico”. Fácil, né?

Pareceu mentira, mas, como se trata de um laudo técnico, assinado pela autoridade no assunto, temos que aceitar como verdade absoluta um laudo técnico afirmando que as piscinas do Castelinho, que passaram mais de 11 meses largadas, sujas, sem o menor tratamento, seja agora, devido às pressões dos órgãos da saúde, de olho na proliferação vertiginosa das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, que entre tantas doenças, é causador da microcefalia.

Se formos considerar que, os números oficiais da SSP/MA, quase sempre batem com a realidade apresentada pela SSP/MA, as piscinas do Complexo Esportivo do Castelinho, podem ter sido outra prova de que o governo prefere esconder a verdade e passar com a mentira.

Mas, a mentira sempre é desmascarada. Pior para o governador…

A apresentação do laudo técnico (relatório da Vigilância Sanitária), só veio ao público, depois que postei uma vídeo mostrando o abandono das piscinas. Reveja:

well13

Obs: Nesta postagem feita em dezembro de 2015, dá para ver a situação de abandono do local: Clic aqui e veja as fotos e vídeo: