Mais Golpe: No Maranhão, o populismo barato que vai sair caro…

Coisas escabrosas acontecem neste pobre estado que deu 90% de votos para reeleger Dilma…

As semelhanças do golpismo vão além do modus operandi petista: No “Maranhão da mudança” o principal objetivo dos governantes são as eleições e fazer politicagens com a máquina pública.

Comunistas estariam usando programas de fachada para ludibriar eleitores maranhenses. Alguns programas assistenciais, vistos durante o primeiro mandato do presidente Lula (PT), são a prova disso, basta ver que Lula se reelegeu e ainda fez sucessora alegando ser o “pai dos pobres”.

Esse populismo barato, que fez dele um fenômeno de votos, lógico que está sendo copiado. No Maranhão, os comunistas estariam usando como estratégia eleitoral para reeleger Flávio Dino.

No Maranhão, infelizmente, estão usando a máquina pública para iludir nosso sofrido povo. As medidas do governo vão além de balcão de negócios, visa fazer politicagens em período de eleição. O pior que Márcio Jerry e Flávio Dino nem esconde isso. Observem as publicações governistas nos sites e blogues financiado pelo governo:jerry1

Lembram o Bolsa Família? Acabou de ser copiado. A intenção de Flávio Dino é se tornar tão popular que basta sair às ruas para ser abraçado pelo povo. Reveja numa peça publicitária espelhada pela Secretaria de Comunicação do estado:

Reparem como toda medida tem uma publicidade voltada para exaltar a ação do governador. Abaixo, outra medida que, embora importante, está tomando o rumo politiqueiro:

A eleição dos diretores da escolas.

Governo alardeia que “empossou 468 gestores escolares eleitos”, que “pela primeira vez no estado, os diretores foram eleitos pela comunidade escolar, pondo fim às indicações políticas”. Populismo e enganação, lógico.

Já vimos esse filme:

Não podemos deixar que outro oligarca se perpetue no Maranhão:

No plano das ideias é inovador, se faz necessário, muito bom. Mas, na prática, será outra enganação em troca de favores eleitoreiros. Na verdade, em alguns casos, como esse, fica nítida a intenção de usar a máquina pública em seu favor para perpetuasse no poder, com o fez Sarney, como fez Vitorino Freire.

Abaixo, uma peça publicitária que tenta mostrar que não houve critérios políticos na “eleição” que escolheu os novos diretores…

clod

2 pensou em “Mais Golpe: No Maranhão, o populismo barato que vai sair caro…

  1. É uma vergonha ver senhores que se dizem homens de opinião tentando fazer passar suas mágoas

    • Caro Paeta, não é por magoas que escrevo mas pelo dever de mostrar que esses políticos que se dizem éticos e bem intencionados, nada mais são do que oportunistas. Estão fazendo do governo um trampolim para outros cargos da politica, senado, prefeituras, até a Presidência da República. Não vao mudar nada, só querem o poder.

      se for vc mesmo, duvido muito, poi não seria do tipo bajulador de patrao.

Os comentários estão fechados.