Bagunça: Prefeitura de São Luís aplica golpe até em ganhadora de concurso promovido pela prefeitura…

Quanta enganação, é essa a “mudança”?

Abaixo, fiquem com o desabafo de uma uma arquiteta que foi enganada pela equipe do prefeito:GOV3

Estou indo amanhã ao Ministério Público dar entrada em uma ação contra a Prefeitura de São Luís e acho de fundamental importância dar visibilidade ao caso. É importante todos estarem cientes do ocorrido, já que o que está em jogo é recurso público.

O seu dinheiro!

Sou uma das vencedoras do Concurso Portais da Cidade – que visa criar melhorias na área de paisagem urbana da capital maranhense e faz parte do Programa São Luís Cidade Jardim – promovido pela Prefeitura de São Luís. No entanto, apesar do resultado do referido concurso ter sido divulgado desde outubro de 2015, o pagamento da premiação ainda não foi efetuado.

Inacreditável, não?

Apesar da cerimônia de “premiação” fake realizada para a imprensa, o valor do prêmio não fora transferido ainda! E no que tange o desencadeamento dos fatos, visando o planejamento de execução do projeto em si, pelo menos isso está tendo continuidade? Vocês me perguntam…

Esse mesmo é que não há previsão nenhuma! Entretanto, aposto que o Programa Cidade Jardim vai estar nas propagandas eleitorais em breve…muito cinismo! Todos os telefones SEMFAZ, IMPUR E Gabinete da Prefeitura de São Luís dão sinal de ocupado desde o mês de Dezembro. Isso mesmo, estou tentando contactar essas secretarias e gabinetes tem mais de um mês. É inacreditável!

Vocês podem até testar…

(98) 3212-8000 – Prefeitura de São Luís

(98) 3212-8147 – SEMFAZ

(98) 3212 – 5159/ 3212-5164

Recebi uma ligação da Chefe de Gabinete do IMPUR, MAYARA LIMA NUNES, logo após a minha denúncia aqui no facebook sobre toda a desorganização desse Concurso e, nesta ocasião, a mesma afirmou que em uma semana o valor do prêmio seria transferido. Mas depois dessa ligação (fruto da minha pressão e cobrança) já se passaram 08 semanas ou mais e nada…

No último contato que consegui estabelecer com o Setor de Administração e Finanças do IMPUR recebi a informação de que, na verdade, o dinheiro do prêmio sequer estava disponível ainda. O problema seria supostamente da SEMFAZ – que ainda não havia liberado o recurso. Desculpas a parte isso não justifica nada, muito pelo contrário, só piora a situação da Prefeitura de São Luís!

Já participei de vários concursos de arquitetura, arte e design e nunca vi isso na minha vida…abrir um edital sem ter o valor disponível e/ou previsão de pagamento. Uma bagunça! Mais do que isso…um desrespeito criminoso com a população e com nós profissionais!

Portanto, como paciencia tem limite, comunico que estarei buscando a punição dos responsáveis! É preciso eliminar esse modelo de política fundamentada na corrupção, desrespeito e no não planejamento.

BASTA!