Atenção, Srs. governador/prefeito: Asfalto sonrisal custa caro e faz perder eleição…

Flagrante de verdadeiro absurdo com o dinheiro público:

Nas primeiras horas do ano de 2016, um ônibus caiu num buraco e ficou preso. O Acidente foi motivado pelo serviço de péssima qualidade executado a pouco menos de um mês, quando a Prefeitura de São Luís, executou obras de recuperação asfáltica no local.asfaltosonrisal2

Observem a imagem e reflitam comigo: Gastar dinheiro em obras que custam rios de dinheiro, em obras frágeis, serviços porcos, seria a prova da “mudança” proposta pelo prefeito e pelo governador?

Mudou?

Quero destacar uma postagem retirada de um blogueiro ligado ao poder (governador e prefeito), feita há dois anos atrás, criticando o antigo prefeito de São Luis, João Castelo. À época, o blogueiro, amigo do prefeito e do governador estava pedindo mudança.

asfaltosonrisal1

Contribuição do blog ao plano de governo da pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (Rede de Sustentabilidade).

É importante um olhar atento para as ruas e avenidas da cidade, buraqueiras, muitos transtornos e acidentes poderiam ser evitados se o gestor tomasse as providencias na hora certa, não deixasse para depois.

Serviços de tapa-buracos e recapeamento asfáltico o ano inteiro, a partir do primeiro dia à frente da prefeitura.

Um erro grave dos antigos gestores foi deixarem as ruas ficarem esburacadas, vimos isso nas gestões de Tadeu Palácio, João Castelo (que prometeu mudança), com Edivaldo Holanda Júnior (que também prometeu mudança), mas, não mudaram nada, só começaram o tratamento asfáltico das ruas de São Luís depois de passarem metade de suas gestões, ou seja, a cidade só ganhou recapeamento asfáltico depois de 2 anos sofrendo com a buraqueira.

Nossa malha viária é cara, também, frágil.

Serviço de qualidade: Um produto que custa caro aos cofres públicos. São Luís precisa ter produtos aplicados conforme as exigências técnicas. O asfalto pode ser caro, mas deve ter qualidade também, senão, as primeiras chuvas que caírem tudo ficará destruído.

Enquanto observamos as buraqueiras nas ruas e avenidas da cidade, minha duvida permanece: Entra e sai gestores, mas o problema continua. Minha sugestão é que a candidata crie dentro da Secretaria de Obras, SEMOSP, um setor exclusivo para cuidar (acompanhar e fiscalizar) a nossa malha viária, desde o centro da cidade até os bairros mais distantes, como Cidade Olimpica, Operária, e Zona Rural.

Bueiros e esgotos

É preciso unir forças e assumir competências: Não entendo como até hoje nossos vereadores nunca fizeram um projeto de lei da Câmara Municipal de SL obrigando a Caema a tapar os esgotos que estão sem tampas ou desnivelados. Vários acidentes aconteceram por causa dos bueiros que ficam abaixo do nível do asfalto, ocasionando uma batida violenta dos pneus dos veículos. O problema existe, mas ninguém faz nada.