Deputado Wellington lamenta morte de policial militar

O vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), lamentou a morte do Policial Militar do Serviço de Inteligência, James Fernandes, morto em uma troca de tiros com criminosos durante uma operação no município de Arari, na última quinta-feira (17).baa7841a-d374-4c8b-ae00-25a77e9c76f0

Para o deputado, os policiais também são cidadãos e, como tais, têm direito à Segurança, garantia esta que deve ser assegurada pelo Estado, inclusive aos seus agentes.

“A violência tornou-se protagonista em nosso cenário e, com isso, vários sãos os policiais que estão tendo suas vidas ceifadas. Não podemos esquecer que nossos policiais são cidadãos e, como tais, têm direito à segurança, à proteção da vida. Não tivemos aqui a morte apenas de um policial, não foi apenas o ‘fim’ de uma função. Não, quem morreu foi um homem, que tinha uma mãe, uma família e que, independente da função desempenhada, era um ser humano, um cidadão que assim como os demais tinha o direito à segurança e à proteção da vida. Infelizmente, essas vidas não voltarão, mas que com isso o Estado passe a ter consciência de que os agentes de Segurança Pública são cidadãos com direitos e garantias e, por isso, tem-se o dever de zelar pelo bem mais precioso que esses agentes podem ter: a vida”, afirmou Wellington.

1 pensou em “Deputado Wellington lamenta morte de policial militar

  1. Evidentemente que a perda de uma vida sempre é motivo de tristeza,,claro que estou falando de: policiais (os de verdade) que protegem a sociedade e de milhares de pessoas como:pais e mães de familia, filhos, jovens (nem todos),,enfim!
    Faço coro com todos os que se sentem revoltados quando quem tomba é um policial ou cidadão e não um bandido mas o que vi na semana passada as vezes me faz refletir sobre policiais,,nem todos é claro, vou dividir o episódio com os senhores.
    Estava eu com o carro estacionado ali próximo do parque do bom menino,,e lá tem uma delegacia ou algo assim da policia civil,,,e vi um policial novo,gordo,conversando com alguem que estava num carro,,o que me chamou a atenção foi o seguinte:
    O policial querendo mostrar PARA TODOS que estava armado pegava a todo o instante no cabo da pistola, olhava para as pessoas,deixava ela aparecer (com a arma no bolso,por incrivel que pareça!),,,faltou colocar um pisca pisca de arvore de natal na arma pra que todos vissem que estava armado.
    No tempo em que eu servi a sociedade,nunca ninguem soube que eu estivesse armado,nunca,,,a discrição é fundamental mas parece que isso não e mais ensinado nas academias de policia hoje,,,ja vi comportamentos assim ate em filas de banco,,falta maturidade,seriedade,,,acho que nem todos tem preparo para serem policiais!

Os comentários estão fechados.