Politicalha em notas: Legislativo fecha ano insatisfeito com o governador…

Governador entrou mudo e saiu calado…

Faltou “diálogos”?

Deputados governistas boicotaram importantes votações, pedidos importante do governo, até os projetos financeiros para o exercício de 2016 (PPA e LOA) foram adiados. Os deputados simplesmente esvaziavam as sessões, numa visível manobra para não tivesse quórum. Teve deputado governista que foi campeão de falta.

 “Nunca antes na história, um governador foi tão péssimo”.  Este foi o comentário geral. Os deputados que apostaram num “diálogo”, se cansaram, a maioria, sequer teve liberação das emendas.

Governo entrou mudo e saiu calado I

Última sessão do ano promete, deputados deverão varar a noite para votar interesses do governo, que foram boicoitados.

Ao contrário daquilo que seus trombeteadores anunciaram, não foram apenas os oposicionistas que estavam descontentes, por causa disso, talvez o orçamento de 2016, ainda seja votado, na última sessão desse ano.

Urgência de Flávio Dino…

humberto-coutinho

Governador teve que tirar (urgentemente) o presidente de um hospital de São Paulo. O presidente da Assembleia Legislativa, que estava internado, teve que sair rapidamente e retornar ao Maranhão.

Blogueiros na pindaíba…

Mas não são apenas os deputados que estão chateados. Vários blogueiros estão reclamando. Os motivos foram os repasses feitos para alguns jornalistas e agências de publicidades.

Enquanto isso, os blogueiros do paletó, que fazem blindagem para o governador Flávio Dino estão na pindaíba.Também, pudera, a mulher do blogueiro Ricardo Noblat, o Jornal El País, TV Mirante, a agência “sarneysistas” Clara, a agência “cumpanheira” Mallmann, todas já receberam seus gordos natai$.

EDH mostrando a cara…

Viram os apoiadores de Dilma Rousseff mostrando os prefeitos? A maioria era das capitais do Nordeste. Entre tantos, a figura minguada de nosso prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, que, lógico, foi obrigado a mostrar sua cara.

Pior para ele, te seguram EDH, ano que vem essa foto vai ser estampada no horário político…

Encontro Edivaldo

Premiação dos melhores blogueiros: qual a relevância social?

Um pequeno desabafo deste blogueiro para alguns premiados do meio jornalistico (destaques de 2015) dados pelo Jornal Itaqui –Bacanga.

 Os destaques dados para alguns blogues sensacionalistas que, sinceramente, nada contribuem para nossa sociedade a não ser para destruir a imagem dos profissionais, que estão sendo constantemente confundidos como se fossem bandidos transvestidos de blogueiros.

A premiação aconteceu, após uma peça publicitária repleta de omissões divulgada pela Secretaria de Comunicação aos jornais do Maranhão, contendo informações enganosas sobre a violência, que foram parar nos jornais e blogues, com informações distorcidas e mentirosas.

Alguns blogues, sensacionalistas, não conseguem alcançar a faixa dos políticos pela falta de conteúdo político.

Esses mesmos blogues que ganharam destaques, e estão em evidência pelo uso errado que fazem do ataques a pessoas de bem, figuras públicas, que acabam tendo suas imagens relacionadas a escândalos.

Via de regra, Alessandro Martins, Wesley Safadão, teve deputado que levou chifre, fotos de filhas e esposas de políticos transando, prefeitos que adoram aparecer, ainda que, “molhando mãos”, etc e tals…

Pelo bom jornalismo, devemos saber reconhecer quem, de fato, contribui para a elevação e avanço social.