Zé Inácio participa de Seminário para Política e Plano de Mobilidade Urbana

O deputado Zé Inácio (PT) participou na manhã desta quarta-feira (09) do Seminário para Política e Plano de Mobilização Urbana, promovido pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).

O deputado Zé Inácio destaca a importância do projeto de Lei do Bilhete Único no processo de mobilização urbana

O deputado Zé Inácio destaca a importância do projeto de Lei do Bilhete Único no processo de mobilização urbana

Zé Inácio (PT) ressaltou a importância da criação deum Plano de Mobilidade Urbana. “A mobilidade urbana é um tema hoje muito importante, não só para as capitais mais também para as grandes principais cidades do Maranhão”.

Durante evento o deputado destacou o projeto de Lei n° 057/2015 de sua autoria que trata implantar o Bilhete Único Metropolitano como componente do sistema tarifário operacional do transporte público de passageiros na Região Metropolitana de São Luís, nos Município de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

 “A criação do bilhete único metropolitano está sendo articulado de forma parceira com o governo do Estado, através da Agência de Mobilidade Urbana. E nós enquanto deputados estamos levando estas discursões para a Assembleia Legislativa para garantir o acesso da população ao transporte público de qualidade”, disse Zé Inácio.

O evento tem como objetivo orientar governos e municípios para coordenar processos de elaboração dos Planos de Mobilidade como instrumento de efetivação da política nacional de mobilidade urbana.

O Parlamentar também destacou o projeto de Lei complementar n° 09/2015 do Executivo, que cria o Fundo Metropolitano de Transportes – FMT. O projeto tem como finalidade distribuir as receitas auferidas através do sistema, de forma a garantir o equilíbrio econômico financeiro das empresas de transporte coletivo, que tramita na Assembleia Legislativa em caráter de urgência. “Este Fundo irá fazer com que se tenha recurso para garantir que o plano de fato aconteça, para isto ele tramita na Assembleia em caráter de urgência”, explica Zé Inácio.

1 pensou em “Zé Inácio participa de Seminário para Política e Plano de Mobilidade Urbana

  1. Interessante matéria, aguardo mais matérias semelhante a esta, convido vc a visitar o meu artigo.

Os comentários estão fechados.