Unidade: Blogueiros maranhenses, enfim, criam associação para defender interesses da classe!!!

Blogueiros dão o ponta pé inicial da Associação de Blogueiros do Maranhão. O foco é se tornar um órgão forte e respeitado, a prioridade será tratar a questão da segurança.20151205051034

Oh, classe unida!!!

A entidade iniciou como um movimento, que já vinha sendo discutido em encontros com vários ativistas digitais.

Na tarde de ontem, 04/12, decidimos iniciar esse processo que visa tornar-se uma associação forte, que defende os blogueiros e ativistas digitais, a exemplo das associações que já atuam em outras cidades, que trouxeram resultados positivos para nossa classe.

Processo de inovação:

Lógico que a criação da associação traria traumas, alguns seriam a favor, outros contra, acho que não deveria ser diferente no Maranhão, afinal, por muito tempo a máxima da imprensa maranhense foi a de que essa era “uma classe desunida”.

A direção seria composta por votação, mas, devido a desistência de dois nomes, Marcelo Minard e Luiz Cardoso, o blogueiro, Robert Lobato, foi conduzido por aclamação, juntamente com a blogueira, Kelly de Imperatriz aos cargos de presidente e vice. Tesoureiro; Neto Cruz, 1ª secretária; Cristiana França, 2º secretário; Ricardo Santos. As regionais ainda estão sendo compostas.

Abaixo, uma nota elaborada no final do encontro:

NOTA PÚBLICA

O Movimento Pró Fundação da Associação Maranhense de Blogueiros e Mídias Livres – AMABLOG, vem a público MANIFESTAR apoio ao Blogueiro Luís Pablo, em virtude da tentativa de intimidação por conta de postagem em sua página (www.luispablo.com.br), onde ele denuncia suposta investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, que se iniciou através de representação política de um vereador de oposição à administração municipal de São José de Ribamar.

O movimento repudia toda e qualquer tentativa de cerceamento de intimidação no direito constitucional de liberdade de expressão, afirmamos que estamos atentos e acompanhando o caso ocorrido.

Atenciosamente,

MOVIMENTO PRÓ FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DE BLOGUEIROS E MÍDIAS LIVRES

IMG-20151204-WA0046

4 pensou em “Unidade: Blogueiros maranhenses, enfim, criam associação para defender interesses da classe!!!

  1. Perfeito,,,parabéns a categoria,,agora é só comprarem coletes a prova de balas pra cada um,,,contratarem seguranças particulares,,instalarem câmeras em suas residências,,,porque pra sobreviver neste Estado temos hoje duas opções:
    1ª: Bajular Don Bigodon
    2ª: Bajular o “65”
    Nem sei qual dos dois é pior!

Os comentários estão fechados.