Em Recife, Fernando Furtado participa do Fórum União Pelo Nordeste

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) participou nesta segunda (16) de uma reunião, na cidade de Recife – PE, que contou com a presença de deputados e de lideranças políticas de todo o Nordeste que compõe o Movimento União Pelo Nordeste.ff

O Movimento União pelo Nordeste foi criado para exigir do Governo Federal um olhar efetivo, com recursos e obras para a Região. Com esse debate, é reivindicado o direito do nordestino, que há bastante tempo vem sendo castigado pelos os efeitos da estiagem.

Foi a primeira vez que deputados nordestinos se reuniram em prol de um único objetivo.

O debate em Recife foi concentrado em questões comuns aos nove estados nordestinos e propostas para promover o desenvolvimento da Região, que sofre com uma das mais severas estiagens dos últimos 40 anos.

Foram discutidas também, propostas para reestruturação de órgãos públicos e promoção de alternativas para o desenvolvimento do agreste e do sertão.

Durante a reunião, foi definido um documento preliminar com as prioridades para o desenvolvimento do semiárido. O material será entregue à presidenta Dilma Rousseff.

Furtado, que representou Assembleia Legislativa do Maranhão na reunião, disse que é uma satisfação participar do Fórum pela possibilidade de propor soluções para nosso povo. “Quero dizer aos companheiros deputados que temos que marchar unidos, assim teremos voz ativa. Não queremos esmola, apenas o que nos é de direito”, afirmou.