Deputada Ana prestigia assinatura de ordem de serviços que vai recuperar escolas estaduais

0

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na manhã desta terça-feira, 17, no Palácio dos Leões, da assinatura das ordens de serviços que irão reformar e adequar as instalações de 61 escolas estaduais, distribuídas em 37 municípios maranhenses de 8 regionais.dep

Oito construtoras ficarão responsáveis pelas obras. As escolas contempladas nessa primeira fase serão recuperadas sem a interrupção das aulas. Já as unidades que precisam de maiores intervenções ficarão para a segunda etapa, quando as aulas terminarem.

“A Escola Genésio Rego, em Santo Antônio dos Lopes, por exemplo,  precisa de um teto novo e somente nas férias será possível fazer a reforma”, explicou a deputada, que ouviu do secretário Clayton Noleto  (Infraestrutura), a justificativa.

Com presença de vários prefeitos, secretários e deputados estaduais, o governador Flávio Dino anunciou um investimento de R$ 98 milhões para garantir um espaço mais adequado para obtenção de conhecimento e melhorar os indicadores educacionais no Estado. “As escolas são equipamentos essenciais para alcançarmos novos patamares de desenvolvimento “, frisou o governador.

O governador ressaltou a colaboração de toda sua equipe e dos deputados estaduais nos avanços conquistados em tão pouco tempo de governo. “Temos ainda muitos desafios, pois no Maranhão ainda temos 1 milhão de analfabetos, mas estamos investindo também em programas de alfabetização”, pontuou Dino.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho; o secretário municipal de educação, Geraldo Castro, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto;  o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o presidente do Sindsep, Júlio Pinheiro; e o secretário-adjunto de Educação,  Fábio Rondon, que representou a titular da pasta, Áurea Prazeres.

A parlamentar finalizou sua participação cumprimentando o governador pelas ações na área da educação. “Só crescemos com educação e estou feliz com o que o governo do estado vem fazendo, dando aumento aos professores, acabando com as escolas de taipas e agora garantindo melhores estruturas para nossos estudantes “, concluiu a deputada.

Os comentários estão desativados.