Deputado denuncia abandono da Avenida que dá acesso ao Hospital de Urgência Socorrão II

well

Um vídeo postado nas redes sociais pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS) mostrou a situação de descaso em que se encontrada a Avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao Hospital Municipal de Urgência Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, e a vários bairros das cidades de São Luís e São José de Ribamar. Toda a extensão da avenida está com o fluxo comprometido, principalmente na área mais próxima à MA-201, na estrada de Ribamar. Nessa parte da avenida os buracos se transformaram em crateras e tornaram a via praticamente intrafegável.

O parlamentar realizou a visita in loco na tarde desta sexta-feira 6, após denúncias de moradores e pessoas que, segundo ele, diariamente, convivem com o abandono da via que, mesmo com fluxo intenso, permanece sem pavimentação.

Durante a visita, Wellington do Curso constatou a precariedade em cerca de 600 metros iniciais da Avenida Tancredo Neves, motivo que o levou a apresentar proposição da Assembleia Legislativa solicitando que o governo estadual inclua a área no Programa Mais Asfalto, a fim de providenciar a pavimentação do local e atenuar os transtornos que os cidadãos enfrentam.

— A Avenida Tancredo Neves, em um trecho de aproximadamente 600 metros, que liga a MA-201 ao Hospital Dr. Clementino Moura está em uma situação intrafegável. A população que sofre com o abandono do poder público não sabe mais a quem recorrer. Uns afirmam que quem deveria realizar a obra seria a Prefeitura de São José de Ribamar, outros dizem ser a de São Luís, mas irresponsavelmente nenhuma das duas prefeituras se responsabilizam pelo trecho totalmente esburacado.

A abstinência de responsabilidade deve-se ao fato de a avenida estar situada no limite entre os dois municípios. Como se os buracos não fossem suficientes, a população ainda se depara com uma enorme quantidade de lixo, deixando o local ainda mais impróprio e com a presença constante de muitos urubus. Por saber de tal realidade, apresentamos proposição na Assembleia Legislativa solicitando a intervenção do Governo do Estado, a fim de que inclua o trecho, de aproximadamente 600 metros, no Programa Mais Asfalto, garantindo assim o cumprimento pleno daquilo que é assegurado constitucionalmente a todo cidadão: o direito de ir e vir — ressaltou o deputado.