Maranhão da vergonha: Quer dizer que o governador Flávio Dino não pode ser criticado?

Seguir o roteiro do Palácio dos Leões deixou de ser exceção, agora é regra…

Jornalistas que criticam governador comunista têm que retirar os textos que falam do governador. Será mera coincidência que o raio da censura caia duas vezes no mesmo lugar?censura

No Maranhão da “mudança” tudo pode acontecer, desde que a imprensa repita o roteiro palaciano. O script da Secom, deixou de ser exceção para se tornar regra. Se alguém fizer criticas, a ordem é cortar, agora?

Não dá para entender isso acontecendo no Maranhão atual, afinal, todos os males não eram por culpa do Sarney?

Vamos lembrar Flávio Dino, em seu discurso de posse como governador, quando, emocionado, “proclamou a república do Maranhão…”

Passados alguns dias, tempo necessário para que a emoção parasse e o dono da faixa governamental caísse na real, para que as velhas práticas da antiga oligarquia voltassem com força total.

Os cometários dão conta que a comunicação palaciana,  já teria até setores especializados em calar jornalistas e seus respectivos órgãos da imprensa. A Secretaria de Comunicação do Governo, Secom, manda o roteiro prontinho, mastigado, para os órgãos de imprensa.

Uma vergonha. Quer dizer que não se pode falar diferente daquilo que os comunistas desejam? Bastou falar mal, criticar, para a censura entrar em ação?

É essa a mudança?

2 pensou em “Maranhão da vergonha: Quer dizer que o governador Flávio Dino não pode ser criticado?

  1. Bom dia Ricardo,,,
    Estamos caminhando na contramão da democracia,,e olhe lá se não nos tornaremos numa republiqueta bolivariana,,olha só:
    “O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4/11) o Projeto de Lei 141/2011, que regulamenta o direito de resposta nos meios de comunicação. Comentários feitos por usuários da internet nas páginas eletrônicas dos veículos de imprensa não estão incluídos na proposta.

    O PL, do senador Roberto Requião (PMDB-PR), determina o direito de resposta à pessoa (física ou jurídica) ofendida por qualquer reportagem, nota ou notícia “divulgada por veículo de comunicação social, independentemente do meio ou plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem”.”
    Traduzindo,,eles agora praticamente se tornaram inatingiveis, entram em nossas casas, fazem propagandas enganosas, mentem, furtam, praticam nepotismo,,copiam o nepotismo,,,e ninguém poderá dizer nada sob pena do “coitadinho” sentir-se ofendido e querer processar alguém!

Os comentários estão fechados.