Fernando Furtado elogia trabalho da Secretaria de Estado da Mulher

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) discursou na sessão plenária desta quinta (05) sobre as ações que a Secretaria de Estado da Mulher tem feito no Maranhão.

a873c62db6992bd4494dc5d133bf31bdFurtado elogiou o trabalho da pasta ao logo deste ano. “A Secretaria da Mulher vem sendo dirigida pela companheira Laurinda e uma equipe que tem feito muito em prol das mulheres do nosso Estado, um trabalho que temos que enaltecer, porque a Secretaria tem tido a competência e a responsabilidade de levar aos lugares mais distantes as políticas públicas para as mulheres,” disse.

Umas das ações promovidas pela SEMU citadas pelo parlamentar foi o Movimento Outubro Rosa, no mês em que se comemora a prevenção do câncer de mama. No Maranhão as atividades foram promovidas pela Secretaria de Estado da Mulher em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Durante todo o mês a Carreta da Mulher Maranhense e o Mamógrafo Móvel percorreram diversas cidades

maranhenses oferecendo serviços nas áreas de saúde, jurídica e psicossocial.

“Tenho certeza de que foi um sucesso o Outubro Rosa e nos anos vindouros, com certeza, esse trabalho será bem mais fortalecido para que possa chegar não só às cidades pequenas como um todo, mas nas comunidades e nos povoados onde tiver grande concentração de pessoas que possam usar esse serviço,” afirmou Furtado.

CONFERÊNCIAS INTERMUNICIPAIS DA MULHER

Outra ação da SEMU citada pelo deputado Fernando Furtado durante o seu discurso foram as Conferências Intermunicipais da Mulher cujo objetivo é fortalecer as Políticas Públicas para as Mulheres nas regiões maranhenses.

“A secretaria já realizou três conferências, na Região de Gerais de Balsas, Região Baixo Balsas e Região das Serras e Guajajaras/ Regional de Barra do Corda. A última etapa da Conferência Intermunicipal será na região de Pericumã/Regional Pinheiro no dia 7 de novembro,” listou o parlamentar.

Furtado finalizou o seu discurso convocando todas as mulheres das cidades que fazem parte da região da Baixada para participarem da última etapa da Conferência.

1 pensou em “Fernando Furtado elogia trabalho da Secretaria de Estado da Mulher

  1. Gostei daqui, a matéria é boa. Viu, alguém aí já conheceu esse novo colchão o tal do colchão inteligente pra me falar se é legal? O neurologista indicou que trata circu

Os comentários estão fechados.