Hora de mudar “a mudança”…

Governo não é exército de um homem só: Gestor não precisa ser chefão de tampa da panelinha. Já vimos isso antes…

Mudança de verdade tem que começar em casa, comunistas devem se livrar da aparência de perseguidores. Restaurar a unidade pode ser um bom começo.convencao-pcdob-flavio-dino

Já estamos terminando o primeiro ano do governo da mudança, Flávio Dino precisa juntar os cacos e tomar uma nova postura, chega de “dureza”, raivas e politiquices.

Não houve embates políticos externos, Flávio Dino não teve que enfrentar o Sarney, que está calado, talvez se fortalecendo junto ao PMDB, em Brasília. Se precisar, novamente, garanto que muitos aliados que foram enxotados, deverão lutar junto ao governador.

Diz o ditado que “se conselho fosse bom seria vendido…” Diz, também, que “na multidão de conselhos está a sabedoria”…

Nosso governador, quem diria, passou sem problemas externos o seu primeiro ano de governo, seu maior problema não foi com adversários, mas, os de dentro de seu governo.

Chegou ao fim as primeiras missões, dar choques, ser duro, passar por cima, brigar, se impor. Passados os traumas, talvez seja hora de retomar os diálogos, deixados de lado durante todos esses meses após ganhar a eleição.

Brigas e confusões internas:

A imagem de homem briguento, mais atrapalha que ajuda. A missão de ser duro, na maioria das vezes encabeçada por seu fiel escudeiro, que tem “couro grosso” para enfrentar, apanhar, bater, enfim, a parte mais traumática já passou. Esperamos que sim.

Cabe agora, a missão de juntar os cacos, como estamos chegando no período do natal, não seria demais entrar no clima natalício e recuperar os pensamentos de fraternidade, esquecer vinganças, mágoas, raivas e outras querelas pessoais que expõem ao ridículo as fragilidades de um governo que não é um exército de um homem só.

Junte-se aos sábios, governador…

1 pensou em “Hora de mudar “a mudança”…

Os comentários estão fechados.