Furtado discursa sobre o Dia dos Agentes Penitenciários

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna na sessão plenária desta terça (03) para parabenizar os Agentes Penitenciários pelo seu dia, comemorado no último sábado, 31 de outubro.ff

O parlamentar falou sobre a sua participação na comemoração da categoria. “Os agentes penitenciários fizeram uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, e, logo depois, foi servido um coquetel em uma casa de eventos,” disse.

Furtado lembrou a importância dos agentes penitenciários e inspetores no sistema prisional do Maranhão. “Essa categoria tem função primordial, nas penitenciárias, nas unidades penais, que ao todo são 32, é um trabalho bastante árduo, que já vem recebendo atenção, mais precisa ser visto de forma mais especial, para que esses servidores possam ter condições psicológicas de trabalho, possam aprimorar os seus conhecimentos, para que possam prestar o melhor serviço à sociedade,” alertou.

O deputado falou ainda sobre a realização de concurso público realizado do Governo do Estado. “Atualmente o Maranhão possui o efetivo de 482 agentes e inspetores, mais o Estado deve realizar em 2016 um concurso público para diminuir um pouco mais a pressão que esses trabalhadores sofrem em detrimento da pequena quantidade de servidores relacionada ao quantitativo de presos, que hoje em nosso Estado somam sete mil aproximadamente.”

“O secretário de Justiça e Administração Penitenciária, tem feito um grande trabalho, tem conseguido mudar realmente a cara daquela Secretaria. Se o Governo do Estado mantiver o diálogo aberto que vem tendo com o Sindicato e com o trabalhadores do Sistema Penitenciário, com certeza não teremos mais os problemas do passado,” finalizou.