As asas de cera do PMDB maranhense

PMDB maranhense se preparando para alavancar voo de Edivaldo…

“Infelizmente, a política tem dessas coisas: Ela une e liga os adversários, mas também separa amigos, parentes e família. E é bom lembrar que quem exerce o cargo eletivo tem as asas de cera e não deve voar muito em direção ao sol, pois elas podem derreter”. (Remi Ribeiro)Dédalo-e-Icaro-767x1024

As palavras do ex-dirigente do PMDB maranhense, Remi Ribeiro, que foram direcionadas ao deputado federal Hildo Rocha, podem, também, ser direcionadas ao senador João Alberto, que tem cargo eletivo em Brasília, que, por problemas externos, poderá comprometer o voo do PMDB. Explico:

Lamentável constatar que o PMDB desistiu de alçar voos. No sentido amplo, as “asas de cera de político que exerce o cargo eletivo”, pode ser comparado atualmente a qualquer político em Brasilia.

Ainda mais sendo do PMDB, um partido que já alçou voos altos, que comanda o Congresso, ocupando, inclusive, o cargo de vice-presidente.

Esse PMDB que teve histórico glorioso, anda carcomido no cenário nacional, onde o presidente do Congresso, Eduardo Cunha(PMDB/RJ), e Michel Temer, que podem cair a qualquer momento.

Qual político maranhense ficou conhecido como carcará, pássaro que, pega, mata e come?

As asas de cera, no entanto, podem ser isoladas aos políticos maranhenses. Os mesmos que já mandaram por décadas no Maranhão, mas, que, hoje, só estão servindo para alavancar voos de outras legendas.

As insinuações feitas pelo ex-dirigente do partido, Remi Ribeiro, poderão acertar em cheio no atual presidente estadual, que, alguns dizem que quer entregar para o PCdoB, para reeleger o prefeito da capital, e, por tabela, o mesmo governador em 2018.

Isso, sim, poderia ser entendido como queimar a cera das asas, para cair e quebrar a cara.