Os rombos na Prefeitura de São Luís…

Que aconteceu com a mudança, Edivaldo?

A administração pública municipal recebe dinheiro de todos os lados. Recebe vultosas verbas, a dinheirama que entra é grande, mas, igual (ou pior) que na gestão passada, a gestão da “mudança” não está sabendo onde vai parar.

Não vamos falar da Cultura, que não paga os blocos de foliões desde o mês de fevereiro, nem os grupos de bumba bois, desde junho…  Nem falar dos fornecedores da Saúde, as escolinhas de bairros da Educação, etc…

Até hoje, a Comunicação tem sido um grande problema para o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que, infelizmente, neste quesito, até o prefeito João Castelo(PSDB) era mais habilidoso, no seu tempo, pois, sempre que atrasava, sempre pagava seus débitos. Relembre a denúncia do jornalista Cunha Santos, clicando aqui:

Os jornalistas sofrem. As informações de bastidores são de que o secretário de Governo (Lula Fylho) vetou todos os pagamentos da imprensa (jornalistas,blogueiros, radialistas e publicitários).

Cadê o dinheiro? Cadê a mudança, Edivaldo?cesarbello

Abaixo, postagem do Atual7:

Comunicação da Prefeitura de São Luís tem rombo de quase R$ 8 milhões

Apesar do déficit, prestadores de serviços acusam o secretário Batista Matos de três meses de atraso nos repasses

As contas da Comunicação da Prefeitura de São Luís em 2015 devem fechar no vermelho. De janeiro a outubro deste ano, a pasta comandada pelo secretário Batista Matos já abriu um rombo orçamentário de quase 8 milhões de reais na administração Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O levantamento foi feito pelo Atual7 em dados abertos do Portal da Transparência do município – colocado no ar após intervenção do Ministério Público do Maranhão -, que apontam a diferença entre o que Batista tinha como orçado para este ano, que é de pouco mais de 23,4 milhões de reais, e o que já está empenhado para pagamento, que é de mais de 31,2 milhões de reais.

Ainda não há confirmação, mas denúncias feitas há duas semanas pelo jornalista Cunha Santos apontam para o destino desse dinheiro – ou pelo menos boa parte dele.

De acordo com Cunha, o secretário Batista Matos encabeça um esquema de repasses de pixulecos para setores anilhados da imprensa e pessoas que nunca prestaram qualquer tipo de serviço para a Comunicação. Os repasses teriam relação com a pré-candidatura do secretário municipal de Comunicação a vereador em 2016, pelo PCdoB.

4 pensou em “Os rombos na Prefeitura de São Luís…

  1. Só vejo as matérias, mas nenhuma com provas, “não há confirmação”… Assim não sei se é a prefeitura enganando ou se é a oposição blefando.

    • Mas a imprensa apenas faz a denúncia, que tem que prender ladrões é a PM.

  2. Nobre Ricardo soube que inclusive certas rádios am uma da areinha que possuem 2 reporteres um lotado na assembléia e outro no municipio do programa vespertino pararam de defender com veemência o municipio da mudança será que os cofres vazios estão afetando até as defesas municipies ? será que o homen forte não está vetando os pagamentos do estado dizem que é ele que manda no municipio ainda será que e verdade ?

  3. É verdade, muita gente fala desse cara que recentemente escrachou jornalistas no seu twitter…

Os comentários estão fechados.