Politicalha em notas…

Golpe?

PCdoB de Flávio Dino também participa da barganha política de Dilma…

No governo do Brasil, Dilma e seus aliados corruptos continuam envergonhando nosso povo. Não bastassem as reformas que foram impedidas, ainda temos que pagar caro pelo rombo nas contas públicas, e ver a negociata de cargos nos ministérios.

A coluna Poder, do Jornal Folha de SP, mostra a vergonhosa negociata com cargos públicos.

Queria saber o que passa na cabeça de nosso governador Flávio Dino, quando sai em defesa de uma presidente golpista. Será que ele, Flávio Dino, que ocupou cargos do Governo Federal, que seu partido e políticos de seu grupo tiveram apoio de empresas envolvidas na LAVA JATOS, também vai participar da partilha, na cara dura?

Abaixo, trecho da reportagem:

Base aliada disputa cargos no segundo escalão do governo

VITRINE

Cargos federais nos Estados funcionam como vitrines para possíveis candidatos em 2016, como o comando da Zona Franca de Manaus, que está nas mãos de um interino há dez meses. Responsável por coordenar sete áreas de livre comércio em cinco Estados, o órgão é um dos mais cobiçados da região Norte e alvo de intensa disputa entre o senador Omar Aziz (PSD­AM) e o ministro Eduardo Braga (PMDB).

Também há divergências no Maranhão. Os grupos do ex­senador José Sarney (PMDB) e do governador Flávio Dino (PC do B) disputam os cerca de 50 cargos federais no Estado.

A família Sarney, por enquanto, tem levado a melhor. Recentemente, indicou um aliado para direção executiva da Funasa. Já o partido do governador emplacou apenas um aliado na gerência executiva do INSS em São Luís.

A barganha é grande, a mudança, óóó…

Mudança, abre as asas sobre nós…

Políticos continuam viajando em Helicópteros pagos pelo contribuinte:

Durante a semana, duas agências bancários foram explodidas sem que niguém fosse preso, os homens do GTA, que precisam de helicópteros para combater os criminosos, nunca chegam no local na hora dos assaltos…

Olha ai um secretário se preparando para viajar numa aeronave paga pelo contribuinte. É desta forma, igual Roseana Sarney fazia, que Flávio Dino está fazendo “a mudança”…

Imagem enviada por whatsApp, mostra um secretário do “governo da mudança” se preparando para viajar num helicóptero do GTA.

simplicioarauj

 Soltar bandido para que retornem a praticar crimes..

Ciclo da violência: Justiça e Sistema Carcerário são os grandes culpados pelas mortes, assaltos, sequestros de nossos familiares…

Já que o governo inexiste, quem acaba levando a culpa são os agentes penitenciários, os carcerários, todos os funcionários deste sistema que estão implicados na soltura dos presos. O governo segue culpando o Sarney pelos crimes…

Soltar bandido para que retornem a praticar crimes I 

A Policia Militar sabe que não dá certo, pois, mais de 50¨% dos crimes (assaltos e assassinatos) são praticados por foragidos, bandidos que deveriam estar presos.

Justiça sabe que não dá certo, mas libera.

O sistema carcerário sabe que não dá certo, a sociedade sabe que não dá certo.

Que droga é isso, que todos sabem que não dá certo e continuam fazendo?

Meu amigo leitor que poderá ser a próxima vitima, responda: Quem pode impedir de soltar esses bandidos?

Que indústria de soltura de presos é essa? Será que não há esquemas? Ora, muito fácil, o bandido comete crimes, passa por um julgamento, é preso, mas, a justiça e seu sistema carcomido libera o bandido para as ruas. Bom, né?

Não sei para que gastar rios de dinheiro com um Judiciário, se no final, vão dizer que se baseiam em leis fajutas, se baseiam em leis ultrapassadas.

Que podemos dizer desses juízes que culpam as próprias leis?

Se não funciona, onera, está bom de acabar.

Que, aliás, do que jeito que está, nem existe mesmo…

Se fosse para dar votos, rapidamente consertariam. Vergonha.

Quando é do interesse do governo, dos políticos, rapidinho resolvem.  Que Justiça é essa, que país, que “Maranhão da mudança” é esse?

Observem as capas dos jornais, nas datas festivas dos “Dia dos Pais e Dia das Crianças:

Na festa dos pais, 51 não retornaram…

CLIC NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

CLIC NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Na saída do dia das crianças, 54 não retornaram…

E bandido está aí para família, crianças ou paí?

Clic na imagem para ampliá-la

Clic na imagem para ampliá-la

Flávio Dino sendo colocado no seu devido lugar…

Lembram a postagem que mostrei o governador do DF fazendo mudança, de fato, e mostrando como se deve governar, cortando 32 secretarias, fazendo o governo funcionar com apenas a metade (15 secretarias)?

Lembram que no mês passado o governador Pezão (PMDB-RJ) desmentiu Flávio Dino publicamente?

Deste vez foi o deputado Roberto Freire(PPS-SP) que colocou o “comunista fanfarrão no seu devido lugar. Não bastassem as incompetências, a comprovação de que ocupa o governo para fazer politicalha, ainda temos que ver o governador Flávio Dino, levando bronca de políticos de outros  estados.

Cada vez menos inflado, no cenário nacional, o governador maranhense, que, segundo reportagens teria pagou caro ($) para ser visto pelas agências de notícias nacionais, como sucessor da presidente Dilma. Aqui no Maranhão, como ainda não mostrou mudança, o pior de tudo, que ainda não desceu do palanque eleitoral, e, conforme se observa, já está fazendo campanha política antecipada em vários municípios deste pobre estado, filiando sarneysistas de tudo que é espécie.

Enquadrada:freiretwitter

Questionado sobre o posicionamento do comunista que tenta marginalizar aqueles que fazem oposição a petista, Roberto Freire respondeu:

“Eu não me lembro de Flávio Dino (no movimento dos caras pintadas), mas ele provavelmente – pela idade – deve ter sido um cara pintada que pedia o impeachment de Collor.

Nós estávamos juntos ali, nenhum de nós era golpista. Agora como o impeachment é contra um aliado dele viramos golpistas. Coerência nesses assuntos também é importante”.

Roberto Freire é um dos mais ferrenhos defensores do impeachment contra a presidente Dilma, recentemente na Câmara Federal ele rechaçou qualquer acusação de que pedir o impeachment signifique ter um atitude golpista, conforme tenta caracterizar a base de apoio do governo, dentre eles o governador Flávio Dino.

“Não vamos comparar o que vivemos hoje com o golpe militar de 1964. É um completo absurdo!”, afirmou. Para Freire, a situação do Brasil atualmente é mais semelhante à que o país viveu por ocasião do impeachment de Fernando Collor, “quando a sociedade brasileira, tal como faz hoje, discute a presença de um governo corrupto, de um governo irresponsável, de um governo incompetente”. (Linhares Jr, com edição)

Blog reproduz editorial do jornalista Marco D’Eça:

Imprensa-Manipulacao

De como Flávio Dino coage, patrulha, censura e humilha a própria mídia alinhada ao seu projeto de poder…

Vinculados aos comunistas por meros interesses mercantilistas, os setores da mídia que apoiam o Palácio dos Leões – blogs, jornais, e rádios – vivem se agredindo uns aos outros e são obrigados até ao vexame de tirar notícias que não agradem a Flávio Dino e Márcio Jerry

Editorial

O jornalista Cunha Santos, um dos mais belos textos do Maranhão, foi só a última vítima.

Ele foi obrigado, na tarde desta quinta-feira, a retirar do seu próprio blog, vinculado ao Jornal Pequeno, texto que desagradou a cúpula do Palácio dos Leões.

Mas ele não é o único.

No governo comunista de Flávio Dino e Márcio Jerry, aqueles que submetem ao seus interesses são obrigados a seguir à risca as orientações do Palácio, sob pena de ter textos censurados e até se submeter ao vexame de tirar o que escreveu em seu próprio diário pessoal.

Os jornalistas Ricardo Santos e Clodoaldo Corrêa também já foram obrigados a retirar dos blogs textos que não agradaram aos olhos da dupla comunista. Correa e Santos, inclusive, perderam seus espaços em O Imparcial e no Jornal Pequeno, respectivamente,  exatamente por causa da patrulha e da censura dinista.

A pressão do Palácio na mídia governista é tamanha que nem o Jornal Pequeno aguentou; em nota na coluna do seu alter ego, o “Dr. Pêta”, o diretor do JP, Lourival Bogéa, desabafou, domingo passado:

– Quem são os blogueiros que estão fornecendo sua senha para auxiliares de governo acessarem e utilizarem o espaço a seu bel prazer e de acordo com suas conveniências político-administrativas???!!! Marrapá…, a que ponto chegou o Jornalismo do Maranhão!!! – perguntou o provocador colunista. (Leia aqui)

Mas o pior é que os próprios “blogueiros de paletó” – apelido dado pelo blogueiro Robert Lobato, baseado no episódio em que todos foram obrigados a  vestir a mesma cor de paletó e gravata na posse de Flávio Dino – se submetem a este tipo de submissão em troca de suposta grana palaciana.

Aliás, grana que Cunha Santos mostrou como é paga no texto censurado por Márcio Jerry.

E se submetem por que iludidos por uma falsa premissa. Continue lendo aqui:

 

2 pensou em “Politicalha em notas…

  1. Ricardo, no que concerne a tal “segurança” prometida pelo governo eleito ( infelizmente participei pois votei nele,e já arrependido!), segurança mesmo tem ele e o seu séquito,veja um exemplo:
    Moro num local delicado, aqui o pessoal trafica normalmente,estudantes de escolas próximas (solução maranhense, barjonas etc), vem na casa do traficante e compram normalmente,alguns até trazem celulares e outros objetos que imagino ser pagamento de droga.
    E na praça então,,,comércio liberado,,,,
    E um dos “clientes” achou que poderia assaltar a minha mãezinha,,,75 anos,,,eu vi e deu tempo de pegar o “remédio de doido” e apenas deixei que ele visse,,,e como era o esperado fugiu,,,mas o que ele disse ao sair foi o que me deixou indignado!
    “Vou registrar uma ocorrência,,,vou processar vc”””!!!!!!
    É o fim do mundo,,,eu cidadão,,pai ,,,nunca tive problemas com a justiça,,pelo contrário,ela é quem me deve assim como a milhares de maranhenses,,,e o bandido é quem diz que vai registrar contra mim!!!!!
    É a tal segurança,,,,meu voto???????????? NUNCA MAIS!

Os comentários estão fechados.