“Governo da mudança”, que não muda: Comunicação que não se comunica, Articulação que não se articula…

Eu avisei, governador…

“Imagina se não fosse jornalista, imagina se não fosse articulador”, são as reclamações constantes sobre o “homem forte” do governo comunista.

Como se comunicar bem desta forma?

Não é novidade para ninguém que o secretário (articulação?) Márcio Jerry, domina o governo da sua forma e construiu (da sua forma e trejeitos) o staff governamental, é leva e traz, fofocagens e um clima infernal de desunião tomou conta dos setores vitais do governo, sobretudo, da Comunicação estatal.

Durante a primeira reunião com o governador Flávio Dino, à época, recém eleito governador, ainda no mês de dezembro, num hotel da Litorânea, no Calhau, pude falar ao candidato que eu e os demais blogueiros daquela restrita reunião ajudamos a construir, desconstruindo a ex-governadora.

Minha queixa principal foi no sentido de manter a hegemonia daquilo que foi construído durante o tempo da eleição, em bloco, os blogueiros e jornalistas, que partiram unidos para desconstruir Roseana/Lobão/ Murad, continuassem unidos em bloco. Mas, não quis me ouvir. Minhas palavras, pelo jeito foram trabalhados pelo “crânio” do governo comunista para isolar e expurgar aliados.

Hoje, afastado do governo, assistindo toda essa tragédia de cima do muro, vejo que o principal problema dos comunistas é justamente a comunicação.  Apesar de cara, não funciona. Parabéns ao “cranio”.

Como não sou máquina, pulei fora.

Na imagem, minha caixa de entrada lotada de releases do governo. Só querem que reproduza releases… Não sou máquina, Robson Paz.

cx

Fiquem abaixo, texto do colega Robert Lobato:

Falta qualidade na blogosfera governista

Tenho percebido uma ligeira impressão de que a blogosfera aliada ao Palácio dos Leões tem perdido a guerra de comunicação para a blogosfera oposicionista nestes dez meses de governo Flávio,.

Ainda que ganhe em quantidade de blogs em São Luis e no interior, no geral os blogueiros governistas perdem em qualidade no enfrentamento com os situados na oposição.

É que os blogueiros dos leões trabalham como se funcionários fossem. Atuam apenas ‘releazeiros’, parecendo robôs programados para fazer o mesmo trabalho, sempre.

Não há, entre os blogueiros “oficiais”, quem elabore um texto opinativo, analítico e que faça uma defesa, digamos, sofisticada do governo que apoiam. Pelo contrário, ao invés de defenderem o projeto ora em curso no estado, preferem voltar sua artilharia para o passado, principalmente contra os Sarneys, como se esses ainda fossem a principal ameaça para Flávio Dino.

Quem na blogosfera palaciana faz um contraponto qualificado aos textos arrasadores de um Marco D’Eça ou de um Jorge Aragão? Quem consegue rebater com inteligência e dados incontestáveis as denúncias cortantes de um Diego Emir ou de um Yuri Almeida? Ou ainda a sutiliza elegante de um ‘veneno’ de Gilberto Léda? E olha que nem vou citar o Zé Linhares para não dizerem que quero colocá-lo contra os seus colegas do JP, todos governistas de carteirinha, diga-se.

“Mas, Bob, entre os governistas tem o poeta Cunha Santos, dono de uma pena extraordinária”, poderia advertir algum leitor.

Bom, sem dúvida alguma meu querido amigo e poeta Cunha Santos é um craque, mas, ou não está sendo bem utilizado em sua competência ou anda meio cansado. Uma coisa ou outra.

O fato é que se comparamos os principais blogueiros ligados ao governo com os da oposição, vamos chegar à conclusão que o segundo grupo é qualitativamente bem melhor.

E olha que tem muita gente boa na blogosfera governista.

Apenas estão perdidos.