Rafael Leitoa apresenta resultados da visita de Flávio Dino à Timon

“Timon precisava, além da presença física do governador, das ações concretas do Governo do Estado”, assim o deputado Rafael Leitoa começou sua fala na manhã desta terça-feira (13), lembrando que o governador Flávio Dino, desde o primeiro dia de seu mandato, esteve presente em Timon em duas oportunidades. Sendo que a última, pauta da fala do deputado, ocorreu na quinta-feira (08), onde o governador apresentou resultados da parceria com a prefeitura e divulgou novas ações para a cidade de Timon e região.fd

O deputado reforçou ainda que tem pautado o seu mandato visando inserir sempre a cidade de Timon, mais próxima do Governo do Estado, lembrando sempre que aquela região, esquecida por tempos, também faz parte do Maranhão. Sobre a visita de Flávio Dino, o deputado Rafael Leitoa afirmou que as obras de recuperação da Ponte de Amizade, que liga o Estado do Maranhão ao Piauí, serão iniciadas em breve, com um prazo máximo de 60 dias para conclusão. Ainda segundo o deputado, o ponto mais importante na visita de Flávio Dino foi a sanção da Lei 223/2015, de relatoria do Deputado Rafael Leitoa, que cria o Programa Especial de Desenvolvimento para municípios maranhenses que façam parte da Rede Integrada de Desenvolvimento – RIDE.

“Aprovado por por unanimidade nesta Casa, este Projeto de Lei visa a diminuição de impostos, dando um documento legítimo, legal e seguro para os empresários que pretendem se instalar no polo empresarial do município de Timon”, reforçou o Rafael Leitoa.

O deputado lembrou que no dia 26 de outubro será a licitação do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, obra no valor de três milhões de reais, oriunda de emenda parlamentar de Rafael Leitoa. “Alocamos 100% de nossas emendas para esta obra. Com este Centro, pretendemos tirar a juventude da ociosidade e, ao mesmo tempo, reformar um dos prédios mais históricos que o município de Timon tem, para que possamos dar dignidade a nossa juventude”, comentou.

Para finalizar, o deputado informou que o Governador Flávio Dino reforçou ainda mais a parceria com a prefeitura de Timon, anunciando a construção da rodoviária, importante para o desenvolvimento da cidade. “O projeto já foi entregue pelo Prefeito Luciano e está em análise pela Secretaria de Mobilidade Urbana e pela Secretaria de Infraestrutura e, logo, logo teremos uma rodoviária à altura do povo timonense”, finalizou. (Assessoria do deputado)