Fernando Furtado participa do 2º Conselho Nacional da CTB

O deputado Fernando Furtado (PCdoB), que também é de Diretor Estadual e Nacional da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, participou do 2º Conselho Nacional da CTB, realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro na cidade de São Paulo.fernando furtado

Este ano, o conselho que teve como tema “Democracia e desenvolvimento com valorização do trabalho”, discutiu questões que norteiam os interesses e necessidades dos trabalhadores de cada unidade federativa, contribuindo para o debate nacional. O encontro também definiu estratégias e projetos da CTB para o próximo biênio. Mais de 300 delegadas e delegados participaram da atividade.

Durante o evento foi feito um balanço da central no último período, reafirmadas as concepções sindicais e feita uma leitura da conjuntura atual do país neste momento de crise.

Para Fernando Furtado, esse encontro foi de extrema importância para o fortalecimento da classe trabalhista. “A realização do conselho se faz necessária principalmente neste momento de crise econômica mundial, onde houve o aumento do desemprego, ataques às organizações sindicais, corte de benefícios e retirada de direitos,” disse.