Mudança? De quem são os buracos, Flávio Dino, Edivaldo?

Os buracos da cidade…

No dia da eleição, nada mais justo que devolver nas urnas do TRE, o pacote de irresponsabilidade dos políticos…

De quem são os buracos, afinal? Observaram que nossos políticos sempre querem jogar a culpa em alguém?

Iniciando esse breve editorial, quero deixar essa pergunta aos senhores e senhoras eleitores de nossa capital: Esses buracos todos são de vocês?

Embora a resposta seja óbvia, tudo indica que o governo, e aí, quero colocar neste mesmo pacote de irresponsabilidades as autoridades constituídas eleitoralmente: Prefeitura de São Luís, Governo do Estado, através dos órgãos como Caema e Sinfra que vivem jogando para outros, e nada resolvem, quando deveriam trabalhar para mudar essa triste realidade que já dura anos.

A mudança:

Nas eleições municipais passadas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, num feito histórico, venceu o prefeito João Castelo. Edivaldo Holanda Júnior, através da promessa de “mudança”  iniciou um novo ciclo que deverá persistir até que nossa cidade e estado, possam acertar nas suas escolhas.

A mudança, seu efeito na administração pública:

Este mesmo Edivaldo Holanda Júnior, que venceu prometendo mudar, passou quase 3 anos para demostrar a que veio, a resposta para tanta demora, pasmem, senhores eleitores, foi o governo passado, foi a antiga governadora, foi a TV Mirante, a chuva, São Pedro, o bicho papão, o Sarney, etc…

A culpa para o atraso da “mudança” só não foi dele próprio (prefeito) e de seus cumpinchas, que lotearam as secretarias e cargos públicos e ainda estão lucrando alto para fazerem pouco ou, neste caso, nada, até agora…

A mudança II

Outro que foi eleito com o discurso da “mudança” foi Flávio Dino, que está há 9 meses como governador, mas, até agora as mudanças não aconteceram. Na verdade, o PCdoB, partido de Flávio Dino, está mesmo é preocupado e com as eleições de 2016. Dino tem dado amostras disso.

Através de seu secretário de Infraestrutura, o PCdoB tem andado pelos municípios filiando lideranças que eram da base de apoio do antigo governo. Essa atitude, lembra muito a antiga governadora, Roseana Sarney, andando com o então secretário de Infraestrutura, Luís Fernando. Me digam, houve mudança?

Nesse pacotão de irresponsabilidades, que para nós, eleitores, é ofertado,  estão empurrados, por exemplo, os buracos da cidade,  que ninguém quer assumir, mas, todos sabemos que são responsabilidade da Prefeitura, dos órgãos do governo, e se tivéssemos políticos com vergonha na cara (vereadores, deputados, senadores) estariam buscando soluções…

Governador, tome atitude, 9 meses é tempo demais para isso.

Sr. prefeito, tome atitude, 2 anos e 9 meses daria para acabar com os buracos até da Lua.

Mas, outras eleições virão, e nós, eleitores, já sabemos como responder aos irresponsáveis…

Abaixo, “os buracos da cidade”:

Numa das principais avenidas do Habitacional Turu, bueiros estão há vários anos sem tampas. A população improvisa para evitar acidentes…

A cem metros desse bueiro, outro, mais outro…bueiro1

bueiro2

Um próximo do outro, vários bueiros abertos…

bueiro4

 

 

 

1 pensou em “Mudança? De quem são os buracos, Flávio Dino, Edivaldo?

Os comentários estão fechados.