Politicalha em notas…

Observem essa imagem:

whats2

Homem amarrado e jogado duma ponte. Sabem o que significa? Grupos de extermínios agindo, matando, em plena luz do dia e ninguém faz nada. O governo, pelo que se observa, está focado nas questões eleitoreiras do pleito que se aproxima…

Está faltando diálogo…

Ainda na noite do sábado, discorri aqui sobre o evento do PSB, com fumaça de  crise. Não deu outra…

Entre tapas e beijos, Rochas e Tavares…

Pois bem, na manhã desta terça-feira, em seu artigo publicado aqui neste blog, o ex-governador Zé Reinaldo deu sinais de que houve um estremecimento nas relações.

Embora não querendo entrar  a fundo nessa questão, até porque, igual a mim, muita gente vê Rocha e Tavares como lideres de nossa política, de mãos dadas, poderão fazer muita coisa pelo estado.

Pimpolhos dos comunistas...

Pimpolhos dos comunistas…

Quem ganha com o estremecimento entre Zé Reinaldo e Roberto Rocha?

Se estivessem mais ligados, os raposas poderiam ver que uma renca de neófitos se aproxima. Gente que se julga capaz mais que os que já estão aguardando na fila…

Enquanto socialistas brigam os comunistas dão sinais claros que investem em Bira e Rubem Jr…

 Cada em seu quadrado:

Rocha já tem mandato, Reinaldo, também, ambos, se houverem diálogos, poderão delimitar a área de atuação e pavimentar a estrada para seus objetivos, que todos nós que vivemos na política sabemos quais são: um quer ser governador, outro, senador…

Se conseguirem fazer isso, acertar as arestas, é correr para o abraço…

Para sair um pouco dessa fumaça socialista, uma observação para o cerimonial do governo do estado:

Alô, cerimonial, favor lembrar nome da primeira dama…

Essa aconteceu recentemente na “terra do gás” em evento do governo, onde o cerimonial do governo comunista chamou para a mesa todos os convidados, “esquecendo” de chamar a dama do município, que é deputada.

Os holofotes, ao que parece, estavam focados apenas sobre certo deputado queridinho dos comunistas…

Violência em alta…

Mês de agosto fechou em alta, os números de assassinatos parece que chegou ou passam 90 casos na Grande Ilha. Enquanto os números oficiais não são anunciados, já posso até antecipar qual será a desculpa do governo Flávio Dino, que no mês de agosto do ano passado,  no governo Roseana Sarney, os números foram superiores.

É assim que faz o governo da mudança, vive se desculpando e olhando para trás, ou seja, governam com olhos no retrovisor.

Avançar deste jeito?

Homem amarrado e jogado no mangue da Ponte do Quarto Centenário, mostra que existem grupos de extermínio. As denuncias são de que as facções estão bancando esse tipo de violência. O governo está agindo, fazendo alguma coisa para mudar?

2 pensou em “Politicalha em notas…

  1. Ricardo bom dia!
    Com certeza existem grupos de extermínio em São Luis, agora o agravante é que não sabemos de qual grupo estamos falando,,se de policiais (que em algumas situações são coniventes com o crime ) ou de bandidos,,as cenas que vi ontem me deixaram preocupado:
    1ª -Na praça do Cohatrac 4 que fica em frente a Igreja Evangélica de Purim os traficantes,,inclusive o cara que leva as drogas estava lá (com a namorada que também trafica),vendendo e enrolando tranquilamente quando passa uma viatura da PM,,pra nada,viraram o rosto para o outro lado;
    2ª – Ontem a noite estava eu tomando um refri quando vejo um pai com o filho numa bicicleta,,ai de forma heróica apareceram dois PMs numa moto e colocaram pai e filho sob a mira de pistolas .40,,não disseram nada,não se identificaram,,nada,,não justificaram a abordagem,,nada!
    O irônico é que eles passaram por duas praças enormes onde traficantes agem tranquilamente: coca, maconha, produtos de roubo/furto são comercializados tranquilamente!!!
    Na verdade nem sei mais para qual lado torcer, está tudo igual!!!!!

    • Pois é. Minha parte estou fazendo, espero que nossa sociedade cobre as explicações aos governantes.

Os comentários estão fechados.