Furtado solicita construção de poços artesianos em Milagres do Maranhão

unnamed (1)O deputado Fernando Furtado (PCdoB), por meio de Indicação, pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que envie expediente ao Presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, Davi de Araújo Telles, solicitando a execução de obras de construção de poços artesianos e rede de distribuição nos seguintes bairros e povoados do município de Milagres do Maranhão: bairro Canto D’água, que fica na zona urbana; Sítio do Meio; Santo Antônio; São Roque; São Tomé; Mata de Cima I; Mata de Cima II e Mata de Baixo.

De acordo com o parlamentar, essa iniciativa vai contribuir significativamente para a qualidade de vida da população, diminuindo o alto índice de doenças gastrointestinais, já que a água potável na região é muito escassa.

“Essas comunidades possuem um grande número de residências. A intenção é garantir a saúde pública dessa população através da água potável com a construção dos poços e redes de distribuição,” disse Furtado.

Concluindo, o deputado disse que a água encanada é obra de infraestrutura básica para qualquer unidade habitacional, sendo imprescindível para uma vida mais digna.